Dois anos depois, Sorana Cirstea regressa a uma meia-final

Dois anos depois, Sorana Cirstea regressa a uma meia-final

Por José Morgado - maio 23, 2019
cirstea

Dois anos depois de chegar pela última vez às meias-finais de um torneio WTA, Sorana Cirstea, antiga top 25 mundial que atualmente é apenas 93.ª do ranking WTA, está de volta ao top 4 de um evento: precisamente no mesmo local: o International de Nuremberga, na Alemanha.

A romena de 29 anos, que há 10 (!) foi quarto-finalista de Roland Garros, então surpreendendo tudo e todos, recuperou de break abaixo no segundo set e deu a volta para bater a jovem sérvia Nina Stojanovic, de 22 anos e fora do top 200, por 4-6, 6-4 e 6-2, num encontro que conseguiu resolver em duas horas.

A talentosa romena defronta no encontro de acesso à final (seria a sua primeira em quase seis anos) a vencedora do embate entre Yulia Putintseva e Anna Lena Friesdam.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt