Djokovic vai passar fim-de-semana detido à espera de audiência no domingo

Djokovic vai passar fim-de-semana detido à espera de audiência no domingo

Por Bola Amarela - janeiro 14, 2022

Novak Djokovic enfrenta a deportação da Austrália mais uma vez, depois de o Ministro da Imigração lhe cancelar o visto por uma segunda ocasião. Restava saber qual era o próximo passo imediato para o número um do mundo e isso agora ficou claro numa primeira audiência para definir precisamente o curso da ação. Ora, em vésperas de arrancar o Australian Open, o nove vezes campeão já sabe que vai ser detido novamente e fica privado de liberdade até à audiência decisiva que vai acontecer… no domingo.

Os advogados do sérvio argumentaram perante o juiz Anthony Kelly, mas a decisão final passou inclusivamente por adiar uma detenção que podia ser feita imediatamente. Desta forma, Djokovic tem ordens para se apresentar às 8 horas da manhã nos escritórios da imigração, sendo detido nesse momento.

Tudo indica que Djokovic será levado para o Park Hotel, o hotel para refugiados onde ficou inicialmente, e de lá não poderá sair até à audiência que ficou marcada para domingo. Quer isso dizer que o sérvio fica impedido de treinar com o início do Happy Slam a aproximar-se rapidamente, embora o principal problema de Djokovic nesta altura passe por reverter a decisão do ministro Alex Hawke.

Bola Amarela