Djokovic sai do buraco várias vezes e vira para bater Tsitsipas em batalha de 3h16 em Roma

Djokovic sai do buraco várias vezes e vira para bater Tsitsipas em batalha de 3h16 em Roma

Por José Morgado - maio 15, 2021
djokovic-roma

Novak Djokovic, número um do Mundo e cinco vezes campeão do ATP Masters 1000 de Roma, em Itália, confirmou este sábado o seu regresso às meias-finais da prova, que se jogam ainda hoje, ao vencer um dos melhores encontros da temporada no Foro Italico.

Num encontro que começou na sexta-feira e que terminou este sábado (com Djokovic a perder por 6-4 e 2-1 com break abaixo), o sérvio de 33 anos derrotou o grego Stefanos Tsitsipas, número cinco ATP mas líder da Race para as Finals de Turim, no final do ano, por 4-6, 7-5 e 7-5, em 3h16, e depois de ter recuperado de breaks de atraso tanto no segundo como no terceiro set, em que o grego chegou a servir para a vitória, a 5-4.

Este acabou por ser — de longe — o melhor encontro de Djokovic desde o título no Australian Open, em fevereiro, mostrando que está a voltar para perto da sua melhor forma mesmo a tempo daquele que é o seu principal objetivo nesta fase da temporada: Roland Garros.

Djokovic tem de regressar ainda este sábado ao court para jogar as meias-finais, a partir das 17h30, onde vai defrontar o vencedor do encontro entre o o russo Andrey Rublev (sétimo ATP) e o italiano Lorenzo Sonego (33.º).

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.