Djokovic revela os encontros mais memoráveis da carreira, escolhe o melhor Next Gen e a sua melhor pancada

Por Nuno Chaves - novembro 7, 2019
Novak-djokovic
Aug 26, 2019; Flushing, NY, USA; Novak Djokovic of Serbia reacts after defeating Roberto Carballes Baena of Spain in the first round on day one of the 2019 U.S. Open tennis tournament at USTA Billie Jean King National Tennis Center. Mandatory Credit: Robert Deutsch-USA TODAY Sports – 13264721

Novak Djokovic, número dois mundial, já está em Londres para jogar as ATP Finals e aproveitou para responder a um interessante questionário.

Uma das perguntas foi sobre qual é, para si, o melhor jogador da NextGen. “Não sei se posso escolher o Medvedev ou se ele já é mais velho. Temos o Tsitsipas, Zverev e adoro os canadianos: Shapovalov e Aliassime”, referiu o tenista de Belgrado.

E quais são os encontros mais memoráveis da carreira de Djokovic? “Fico com dois: Final do Open da Austrália em 2012 contra o Nadal e a final de Wimbledon em 2019 contra o Federer”, atirou, sem dúvidas.

Djokovic aproveitou também para revelar aquela que considera ser a sua melhor pancada. “A esquerda, sem dúvida. Tento que seja um muro imbatível para os adversários”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.