Djokovic responde a Kyrgios: «Ele não é um mau rapaz, quer atenção»

Djokovic responde a Kyrgios: «Ele não é um mau rapaz, quer atenção»

Por José Morgado - junho 19, 2019
kyrgios_djokovic

Novak Djokovic, número um mundial, esteve esta semana a treinar com Janko Tipsarevic em Belgrado, na Sérvia, e no final do encontro deu uma conferência de imprensa onde abordou as declarações recentes de Nick Kyrgios, onde o australiano de 24 anos teceu fortes críticas à sua atitude, personalidade e até… ao seu ténis. O sérvio de 31 anos desvalorizou a situação mas não deixou de revelar aquilo que pensa sobre o tenista da Camberra.

“Honestamente, lá no fundo eu sei que ele não é um mau rapaz. Não sei por que razão ele diz tudo o que diz. Talvez seja por necessitar de atenção, ou apenas porque necessita ser totalmente transparente e verdadeiro com aquilo que sente. A mim isso não me tira o sono. Se ele me respeita tanto como outros me respeitam? Não, mas a vida é assim e é a forma como ele gosta de comunicar”, disparou o líder ATP, que em breve se prepara para defender o seu título em Wimbledon.

Djokovic lembra os tempos em que até tinha uma boa relação com Kyrgios. “Chegámos a ter um longa conversa no US Open e ele foi bastante recetivo. Não sei o que mudou depois disso na cabeça dele. Cheguei a oferecer-lhe ajuda, mas as coisas são como são. Nunca vou ter qualquer tipo de problema com um colega meu…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt