Djokovic queixa-se da imprensa: «Só controlo o que digo, não o que escrevem sobre mim»

Djokovic queixa-se da imprensa: «Só controlo o que digo, não o que escrevem sobre mim»

Por José Morgado - fevereiro 15, 2021
djokovicc

Novak Djokovic, número um do Mundo e recordista de títulos do Australian Open, defendeu-se este domingo das críticas de que foi alvo na sequência dos problemas físicos que sofreu no encontro da terceira ronda frente a Taylor Fritz. O sérvio de 33 anos não gostou do que foi dito e escrito sobre si na comunicação social e defendeu-se dos críticos na parte sérvia da sua conferência de imprensa após bater Milos Raonic.

“Não sei a razão pela qual não tenho boa imprensa, mas se começar a falar sobre o assunto vou abrir a uma caixa de pandora. Há milhões de razões diferentes para que as coisas sejam assim. Só posso controlar aquilo que digo, não aquilo que escrevem sobre mim. Estou em paz com isso, mas não posso dizer que às vezes não me incomoda. Gostava de ter uma relação melhor com a imprensa, mas já se percebeu que não é possível”, disparou o sérvio.

Djokovic lembra que já anda nisto há muitos anos. “Estou há 15 anos no circuito e há coisas que já não me afetam da mesma maneira. Eu sei quem sou, onde estou, onde estiver e onde quero estar. Nenhum jornalista tem a capacidade de quebrar o meu espírito ou deitar-me a baixo”, assegurou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt