Djokovic pronto para lutar pelo número um: «Tenho de jogar bem para conseguir enfrentar o Nadal»

Por Nuno Chaves - outubro 8, 2019
djokovic-nadal
Tennis – Australian Open – Men’s Singles Final – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 27, 2019. Serbia’s Novak Djokovic and Spain’s Rafael Nadal greet each other after the match. REUTERS/Lucy Nicholson – UP1EF1R0V41XU

Novak Djokovic já está em Xangai para jogar uma competição onde é o detentor do troféu e para evitar que Rafa Nadal se aproxime (e muito) da sua liderança do ranking mundial – está a pouco mais de 1100 pontos e o espanhol não defende pontos até final do ano.

O sérvio esteve em conferência de imprensa, esta terça-feira, e garantiu que está pronto para lutar. “Ainda que tenha estado nesta posição várias vezes, o Rafa teve um ano incrível até agora e tenho que jogar bem aqui para conseguir enfrentá-lo nos torneios indoor”, confessou o jogador de Belgrado.

Djokovic voltou a falar da importância de se sentir bem fisicamente. “Para mim estar saudável é importante porque retirei-me do US Open e foi difícil de engolir. Depois disso pensava que não ia jogar na Ásia mas o ombro reagiu bem ao processo de reabilitação e joguei realmente bem no Japão”, referiu.

Recorde-se que Nole tem estreia marcada no ATP 1000 de Xangai esta quarta-feira frente ao canadiano Denis Shapovalov.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.