Djokovic: «Por vezes, perder é mais importante que ganhar, é um grande desafio para a tua mente»
Novak Djokovic está a ser o grande dominador desta segunda metade da temporada, no entanto, o início de 2018 foi complicado, já que o sérvio andava longe das vitórias e a exibir-se a um nível bem longe daquilo a que já nos tinha habituado.
Ainda assim, Djokovic vê nas derrotas algo positivo e explica porquê. “Depois de perderes, especialmente em grandes encontros, é quando o teu carácter se expõe mais. Quando ganhas tudo é perfeito, sentes-te sempre bem contigo”, afirmou o vencedor de Wimbledon, Cincinnati, US Open e Xangai em 2018.
“Claro que te sentes bem porque estás a vencer, mas quando perdes é quando começas a pensar no que deves fazer a seguir, talvez surjam pensamentos negativos na tua mente. É um grande desafio para a tua mentalidade perceberes e entenderes o que tens de fazer, por isso, é que penso que, às vezes, é mais importante perderes do que ganhares para ficares mais forte e tirares o melhor dessa experiência”, referiu o tenista de 31 anos, que pode terminar o ano como número um do mundo.