Djokovic não tem dúvidas: «Federer é candidato a vencer Roland Garros»

Por Nuno Chaves - 14 abril, 2019

Novak Djokovic já se encontra em Monte Carlo para jogar a sua primeira prova do ano em terra batida. Um dos grandes destaques da temporada desta superfície é o regresso de Roger Federer.

Em conferência de imprensa, Nole falou do suíço e considera-o candidato… a vencer Roland Garros. “Acho que é (candidato a vencer Roland Garros). Claro que ele tem mais hipóteses nos outros Grand Slams mas ele já venceu Roland Garros no passado. Ele não jogou nos últimos anos mas é difícil falar do nível do Federer porque está sempre lá. Está sempre no máximo”, confessou o número um mundial.

Os elogios de Djokovic continuaram. “O ténis sentiu a falta dele na terra batida, no ano passado. Penso que todos entendem porque não jogou em terra batida no ano passado e também entendo o porquê de querer jogar. Definitivamente é melhor para o nosso desporto quando ele joga. Estamos desejosos de o ver jogar”, admitiu o tenista de 31 anos.

Djokovic chegou mesmo a comparar Indian Wells… com um court de terra batida. “É uma superfície diferente, mas a bola salta muito, o que é um pouco uma imitação da terra batida. Ele conseguiu lidar bem com esse ressalto em toda a carreira, por isso, não vejo grande problema para ele nesta superfície. Ele venceu Roland Garros, ele venceu os grandes torneios. Ele é quem é, por isso, esperamos sempre o máximo dele”, comentou o sérvio.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.