Djokovic: «Não seria o que sou sem Federer e Nadal»

Djokovic: «Não seria o que sou sem Federer e Nadal»

Por José Morgado - fevereiro 9, 2021
Nadal-Djokovic-Federer

Novak Djokovic, número um do Mundo, entrou esta segunda-feira de forma arrasadora no Australian Open e no final do encontro voltou a falar em conferência de imprensa… dos outros dois membros do Big Three, Roger Federer e Rafael Nadal, os únicos dois homens na história do ténis com mais títulos de Grand Slam do que ele.

“São lendas do nosso desporto e pessoas que eu adoro. Como já tenho dito muitas vezes, eles têm tido um impacto muito importante na minha vida e na minha carreira. Foram fundamentais para o meu sucesso e desenvolvimento. Não seria aquilo que sou sem Federer e Nadal na minha vida”, admitiu o sérvio de 33 anos, que soma nesta fase da sua carreira 17 títulos de Grand Slam, contra os 2o dos dois rivais.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt