Djokovic: «Não adorei o peso de bola dele, mas tentei tirá-lo da zona de conforto»

Djokovic: «Não adorei o peso de bola dele, mas tentei tirá-lo da zona de conforto»

Por José Morgado - novembro 17, 2021
djokovic-turim

Novak Djokovic, número um do Mundo, garantiu esta quarta-feira a sua qualificação para as meias-finais das ATP Finals, ao derrotar o russo Andrey Rublev, quinto do ranking, naquele que foi o primeiro encontro de carreira entre os dois. O sérvio não ficou muito surpreendido com o nível do russo e assume de teve de subir o seu.

“Sabia que teria de jogar muito bem de início com boa intensidade diante do Rublev. Não poderia entrar mal como no primeiro encontro. Até ao 4-3 foi muito equilibrado, mas com as bolas novas encontrei as pancadas certas na altura certa e conseguir puxar o ascendente para o meu lado. Ganhar o primeiro set ajudou bastante e depois servi muito bem, o que ajudou bastante”, confessou em declarações após o duelo.

O sérvio de 34 anos assume que o russo bate muito forte na bola, mas lembra que ele também falha bastante. “Não adorei o peso de bola dele, ele tira-nos muito tempo, joga muito em cima da linha, mas quando começa a falhar fica desconfortável e falha muito. Tentei tirá-lo da zona de conforto.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/djokovic-despacha-rublev-e-apura-se-para-as-meias-das-atp-finals/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt