Djokovic: «Não adorei o peso de bola dele, mas tentei tirá-lo da zona de conforto»

Djokovic: «Não adorei o peso de bola dele, mas tentei tirá-lo da zona de conforto»

Por José Morgado - novembro 17, 2021
djokovic-turim

Novak Djokovic, número um do Mundo, garantiu esta quarta-feira a sua qualificação para as meias-finais das ATP Finals, ao derrotar o russo Andrey Rublev, quinto do ranking, naquele que foi o primeiro encontro de carreira entre os dois. O sérvio não ficou muito surpreendido com o nível do russo e assume de teve de subir o seu.

“Sabia que teria de jogar muito bem de início com boa intensidade diante do Rublev. Não poderia entrar mal como no primeiro encontro. Até ao 4-3 foi muito equilibrado, mas com as bolas novas encontrei as pancadas certas na altura certa e conseguir puxar o ascendente para o meu lado. Ganhar o primeiro set ajudou bastante e depois servi muito bem, o que ajudou bastante”, confessou em declarações após o duelo.

O sérvio de 34 anos assume que o russo bate muito forte na bola, mas lembra que ele também falha bastante. “Não adorei o peso de bola dele, ele tira-nos muito tempo, joga muito em cima da linha, mas quando começa a falhar fica desconfortável e falha muito. Tentei tirá-lo da zona de conforto.”

Djokovic despacha Rublev e apura-se para as ‘meias’ das ATP Finals

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.