Djokovic joga muito, bate Nadal e iguala final da ATP Cup

Djokovic joga muito, bate Nadal e iguala final da ATP Cup

Por José Morgado - janeiro 12, 2020
djokovic

Novak Djokovic, número dois do ranking mundial, igualou este domingo (1-1) a final da ATP Cup entre a Sérvia e a Espanha, que está a decorrer em Sydney, na Austrália, ao derrotar o líder da classificação ATP, Rafael Nadal, no segundo encontro de singulares do duelo que decide o título da prova.

O sérvio de 32 anos fez uma exibição a roçar a perfeição para derrotar o espanhol de 33 por 6-2 e 7-6(4), num encontro que teve, apesar de tudo, duas faces, com um primeiro set de sentido único — perdeu apenas três pontos no serviço — e um segundo que se tornou numa batalha titânica de mais de uma hora, com chances para ambos os tenistas.

A vitória de Djokovic sobre Nadal em Sydney é a nona seguida em piso rápido para o sérvio diante do maiorquino e os dois sets que venceu foram os 18.º e 19.º consecutivos nesta superfície. O último set que Nadal ganhou a Djokovic em piso rápido foi o último da final do US Open… em 2013. Vai fazer sete anos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPCup/status/1216325928487411713

Recorde-se que Roberto Bautista Agut havia dado a vantagem à Espanha no primeiro encontro, pelo que tudo será desempatado no duelo de pares, com Rafa Nadal/Pablo Carreño a defrontarem Novak Djokovic e Viktor Troicki.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt