Djokovic já está a caminho da Austrália mas... pode ser barrado no aeroporto

Djokovic já está a caminho da Austrália mas… pode ser barrado no aeroporto

Por Bola Amarela - janeiro 5, 2022
epa09592770 Novak Djokovic of Serbia celebrates winning against Cameron Norrie of Britain during their group stage match at the Nitto ATP Finals tennis tournament in Turin, Italy, 19 November 2021. EPA/ALESSANDRO DI MARCO

A novela à volta de Novak Djokovic continua e os episódios prometem durar. O sérvio, que arranjou uma excepção médica para jogar o Australian Open, pode enfrentar uma situação bastante complicada e que certamente não entrava nos seus planos.

O número um mundial já está a caminho de Melbourne mas quando aterrar pode ter de dar justificações à Força Fronteiriça Australiana, que controla e vigia as fronteiras. Em causa está o facto do Governo Federal Australiano não estar convencido com a excepção médica apresentada pelo sérvio.

Karen Andrews, ministra federal do Interior, já reforçou que apesar do Governo de Vitória e a Tennis Australia aceitarem a excepção médica de Djokovic isso pode não ser suficiente para competir, uma vez que é a Commonwealth que permite o acesso à Austrália de qualquer pessoa que não esteja vacinada.

Desta forma, Djokovic ao chegar ao país poderá ter de apresentar os motivos que o levam a não estar vacinado à Força Fronteiriça Australiana e só se convencer os responsáveis é que poderá entrar em Melbourne.