Djokovic foi novamente detido e vai passar noite antes de audiência decisiva no Park Hotel

Djokovic foi novamente detido e vai passar noite antes de audiência decisiva no Park Hotel

Por Bola Amarela - janeiro 15, 2022

Tal como tinha ficado claro durante uma primeira fase de audiências com o tribunal de Victoria, Novak Djokovic foi novamente detido e está de volta ao Park Hotel, o local onde refugiados ficam detidos em Melbourne. Com grande aparato policial à porta dos escritórios dos seus advogados, o número um do mundo irá passar a noite privado de liberdade e com Força da Fronteira à porta, isto antes de um dia absolutamente decisivo.

É que será a partir das 9h30 – 22h30 em Portugal continental, 19h30 no Brasil – que o caso Djokovic vs. Ministro da Imigração será tratado no Tribunal Federal da Austrália. Aí ficará definido se o sérvio vai conseguir recuperar o seu visto por uma segunda vez, isto depois de Alex Hawke decidir usar um poder pessoal para emitir uma nova ordem de deportação. Será tudo no limite, tendo em conta que Djokovic estará na ordem de jogos do Australian Open logo na segunda-feira.

Refira-se, no entanto, que a equipa legal de Nole conseguiu uma pequena vitória que pode ser determinante tendo em conta precisamente o Australian Open. Indo contra uma clara pretensão do Governo australiano, a audiência será perante um ‘tribunal completo’, ou seja, três juízes (Allsop, Besanko e O’Callaghan) vão decidir a questão. Qual é a diferença? As hipótese de haver um recurso por parte do Governo passam a ser mínimas nesta situação.

Bola Amarela