Djokovic: «Falam da renovação do ténis como garantida, mas o top 2 sou eu e o Rafa»

Djokovic: «Falam da renovação do ténis como garantida, mas o top 2 sou eu e o Rafa»

Por José Morgado - fevereiro 21, 2021
djokovic

Novak Djokovic, número um do Mundo, conquistou este domingo o Australian Open pela nona vez e no final do encontro voltou a reafirmar que a nova geração… ainda tem de continuar a batalhar para cumprir a tão ansiada passagem de testemunho. O sérvio de 33 anos assume que arriscou ao afirmar na véspera da final que a NextGen tinha de trabalhar muito para ganhar grandes títulos, mas lembra que tem razões para ter moral.

“Acho que mereço ao fim de tantos anos dizer algumas coisas que demonstrem confiança, mas nunca quis desrespeitar ninguém. Mas a verdade é que as pessoas falam da renovação do ténis como algo garantido, mas o top 2 do ranking mundial continua a ser ocupado por mim e pelo Rafa. Há uma série de jogadores que já andam por cá, o Thiem já é campeão de Grand Slam mas nós os três continuamos a tornar-lhes a vida difícil”, confessou em declarações ao Eurosport.

Djokovic assume que estudou e preparou bem a final com Medvedev. “Tive de adaptar o meu jogo ao meu adversário. Tenho a sorte de ter algumas opções distintas e estava claro daquilo que tinha de fazer. Tive dois dias e meio para preparar a final, analisar vídeos e estava pronto.”

O mês passado na Austrália foi, garante, um dos mais complicados da sua carreira. “Emocionalmente foi um dos torneios mais difíceis da minha vida. Precisei de fechar-me na concha e preparar-me mentalmente. E fiquei surpreendido positivamente com a minha capacidade para recuperar. Mas agora preciso de uma pausa.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.