Djokovic fala da derrota de Nadal e garante: «Não senti dores, veio mesmo na altura certa»

Djokovic fala da derrota de Nadal e garante: «Não senti dores, veio mesmo na altura certa»

Por Nuno Chaves - fevereiro 18, 2021
epa09020788 Novak Djokovic of Serbia reacts after defeating Aslan Karatsev of Russia in their Men’s singles semifinals match on Day 11 of the Australian Open at Melbourne Park in Melbourne, 18 February 2021. EPA/DEAN LEWINS AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT

Novak Djokovic não deu qualquer hipótese e venceu facilmente Aslan Karatsev nas meis-finais do Australian Open, colocando um ponto final no conto de fadas do russo.

O sérvio regressou à final em Melbourne pela nona vez na carreira e, curioso, sempre que lá esteve… conquistou o título. Ao longo do torneio, Nole tem confessado ter problemas físicos, no entanto, isso parece estar mais que ultrapassado.

“Isto é o melhor que já me senti em todo o torneio. Senti-me bem, não senti dores. Foi o melhor encontro até agora, chegou mesmo na altura certa. Estou emocionado. Emocionado por me sentir nesta forma”, confessou ainda em declarações no court.

Djokovic abordou ainda… a derrota de Rafa Nadal frente a Stefanos Tsitsipas“Comecei a ver o jogo a partir do terceiro set. O Stefanos esteve incrível em não desistir. O Rafa estava a jogar de forma incrível. Estava a dominar o jogo, mas de alguma forma o Stefanos deu a volta. Jogou um tie-break sólido e depois ficou dentro do jogo”, admitiu.

“Foi um encontro de qualidade alta, provavelmente o melhor jogo do torneio até agora. Ambos jogaram a um nível muito alto. Por falar em nível muito alto… o Medvedev é quem está a um nível mais alto nestes últimos três ou quatro meses”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.