Djokovic e os serviços por baixo: «Leram o que Nadal disse? Concordo com tudo»

Djokovic e os serviços por baixo: «Leram o que Nadal disse? Concordo com tudo»

Por José Morgado - outubro 1, 2020
djokovic

Novak Djokovic, número um do Mundo, foi confrontado esta quinta-feira com a viabilidade de servir por baixo no ténis atual, numa altura em que cada vez mais jogadoras optam por essa solução, que durante muitos anos foi considerada desrespeitosa pelos mais ‘puristas’.

O sérvio de 33 anos não vê qualquer problema nessa opção tática, mas remete para aquilo que Nadal disse na véspera. “Viram o que disse o Nadal ontem? Concordo com cada palavra que ele disse sobre o assunto por isso só têm de ler e é aquilo que eu penso”.

E foi exatamente isso que fomos fazer. Na véspera, Nadal deu uma resposta longa sobre o tema. “Parece-me uma pancada como outra qualquer desde que seja utilizada com o mesmo propósito de todas as outras: ganhar o ponto e ter sucesso. Se for utilizada da forma que o Bublik costuma utilizar, é boa. Se for como o McDonald hoje, taticamente não é boa. Para mim qualquer pancada é legítima e boa desde que tenha o propósito de ganhar o ponto. Se for para faltar ao respeito, aí já não é boa.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.