Djokovic: «É óbvio que tenho menos descanso do que o Nadal»

Djokovic: «É óbvio que tenho menos descanso do que o Nadal»

Por José Morgado - maio 19, 2019
djokovic-nadal
Foto: Reuters

Novak Djokovic, número um mundial, defronta este domingo a partir das 15 horas de Portugal Continental o espanhol Rafael Nadal, segundo do ranking, na grande final do ATP Masters 1000 de Roma. Como já é tradição, a jornada de meias-finais foi realizada em sessões separadas, o que faz com que um jogador tenha tido mais horas de descanso do que o outro e, neste caso, foi Djokovic a sair ‘prejudicado’.

“Veremos como é que os diferentes horários me vão afetar. Neste momento não sei, mas é óbvio que tenho menos descanso do que o Nadal. Não é a primeira vez isto me acontece, já vivi esta situação e sinto-me pronto para tentar recuperar o mais rapidamente possível, mas tenho jogado muito mais horas do que o Rafa”, disparou Djokovic em conferência de imprensa.

O sérvio de 31 anos admitiu ainda o quão desafiante é defrontar Nadal em terra batida. “Tenho muito respeito por ele. É o maior rival da minha carreira, certamente. Temos muitos encontros jogadores, é a maior rivalidade da história do ténis em termos de número de encontros e jogar contra ele é sempre um desafio absolutamente extremo.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt