Djokovic e a polémica de Osaka: «Deve falar-se mais de saúde mental»

Djokovic e a polémica de Osaka: «Deve falar-se mais de saúde mental»

Por José Morgado - maio 27, 2021
djokovic-belgrade

Novak Djokovic, número um do Mundo, não hesitou em comentar a recente polémica relacionada com o facto de Naomi Osaka ter anunciado que não vai falar com os jornalistas durante todo o torneio de Roland Garros para preservar a sua saúde mental. O sérvio de 34 anos compreende a japonesa.

“Sinceramente não tinha conhecimento dessa situação e não estou a par de quais são as razões. Não sei quais as sanções previstas pelos Grand Slams e pelo WTA. Entendo que às vezes as conferências de imprensa possam ser incómodas, especialmente depois de perder, mas isso faz parte da nossa vida e do que é andar no circuito. É tudo o que posso dizer a esse respeito. Em relação à saúde mental, devia falar-se mais. Acho que se subestima muito esse tema, especialmente agora, que vivemos constantemente fechados em bolhas e não é nada fácil”, confessou em conferência de imprensa a partir de Belgrado, onde continua a competir.

O próprio Novak Djokovic foi recentemente multado em 7.500 dólares depois de se ter recusado a falar com os jornalistas após ser desqualificado nos oitavos-de-final do US Open 2020

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.