Djokovic e a polémica com Kermode: «Quero usar o meu estatuto para fazer mudanças positivas»

Por Nuno Chaves - 15 janeiro, 2019

Novak Djokovic entrou com um triunfo tranquilo no Open da Austrália, ainda assim, o assunto que marca a atualidade é a tentativa do Conselho de Jogadores, liderado pelo sérvio, em tirar Chris Kermode da Presidência do ATP Tour.

O número um mundial, como seria de esperar, voltou a ser questionado sobre este tema, isto depois de Rafa NadalRoger Federer já terem abordado a polémica“Em primeiro lugar, a decisão ainda não foi tomada, por isso, temos tempo. Os representantes do Conselho de Jogadores falaram com o Roger e o Rafa. O importante é que todos entendam que o Rafa sempre esteve envolvido. Já fez parte da estrutura política, sempre tentou contribuir com o jogo”, referiu em conferência de imprensa.

“Não se trata só do presidente. Trata-se do futuro do desporto. A nível de comunicação entre os jogadores estamos muito melhores que há cinco anos. No último ano e meio houve uma melhoria significativa, o que é genial, É disso que precisamos. Faço isto por me importar com o desporto e com os jogadores. Quero usar o meu estatuto para contribuir com mudanças positivas”, admitiu Djokovic, que é o Presidente do Conselho de Jogadores.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.