Djokovic e a derrota com Tsitsipas: «Não joguei bem e ele é muito talentoso»

Djokovic e a derrota com Tsitsipas: «Não joguei bem e ele é muito talentoso»

Por José Morgado - agosto 10, 2018

Novak Djokovic foi eliminado esta quinta-feira nos oitavos-de-final em Toronto diante do jovem grego Stefanos Tsitsipas, 27,º colocado ATP e de 19 anos, e no final do encontro não escondeu a frustração, apesar de conformado com a eliminação da prova canadiana.

“Eu realmente quero ganhar os torneios todos. Perder neste tipo de torneios não é algo a que não dê importância. Fico frustrado. Mas tenho que aceitar e seguir em frente. Vou para Cincinnati, o único Masters que não ganhei em minha carreira e espero ter um bom torneio”, confessou o sérvio de 31 anos.

Sobre a partida contra Tsitsipas, lamentou a exibição menos conseguia e elogiou o grego: “Não joguei tão bem especialmente na linha de fundo. Não respondi bem, no fim das contas não foi uma boa partida para. Há dias assim. O Tsitsipas é um dos líderes da NextGen sem dúvida, especialmente este ano. Está a ter resultados incríveis e muita disciplina. Está a trabalhar horas no ginásio, no court e está a dar resultado, é muito talentoso.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt