Djokovic deverá voltar à competição em 2021... mas ainda não sabe onde

Djokovic deverá voltar à competição em 2021… mas ainda não sabe onde

Por Nuno Chaves - outubro 14, 2021
djokovic-usopen

Novak Djokovic não compete desde a final do US Open e apesar de existirem muitas dúvidas sobre se volta a jogar em 2021, o número um mundial deve mesmo voltar à competição ainda este ano.

De acordo com o jornalista sérvio Sasa Ozmo, Djokovic decidiu não acabar com a sua época, no entanto, existe ainda uma ressalva: Nole ainda não escolheu quais as provas que vai disputar.

Se olharmos para os torneios mais importantes que existem até terminar a temporada, temos apenas o ATP 1000 de Paris, as ATP Finals de Turim e, logo depois, as Davis Cup Finals. Disputar as três provas é complicado, ainda assim, a que parece mais provável é a que reune os oito melhores jogadores do ano civil.

Para já, Djokovic aparece inscrito em Paris-Bercy, contudo, pode desistir caso não queira estar na prova. Jogar um torneio inferior (tal como fez no ano passado, no ATP 500 de Viena) é um cenário muito pouco provável. Resta saber quais as suas ideias quanto às Davis Cup Finals.

Os próximos dias deverão trazer novidades para Djokovic que, recorde-se, depois da derrota de Daniil Medvedev, tem praticamente assegurada a liderança do ranking até 2022.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.