Djokovic defende Osaka: «Apoio-a e foi uma valente em tomar esta decisão»

Djokovic defende Osaka: «Apoio-a e foi uma valente em tomar esta decisão»

Por Nuno Chaves - junho 2, 2021
osaka-roland-garros

A desistência de Naomi Osaka continua a ser um dos temas quentes de Roland Garros e agora foi a vez de Novak Djokovic se pronunciar sobre o tema.

O número um mundial deu a sua detalhada opinião. “Os Grand Slams estão a proteger-se a eles próprios e ao próprio negócio. Vão seguir as regras e vão assegurar-se de que as vão cumprir. Caso contrário vão pagar multas e receber sanções, algo que não me surpreende e que até já estamos habituados”, começou por dizer.

“Também já estamos habituados às entrevistas depois dos jogos e muitas vezes fazem perguntas bastante idênticas mas faz parte do nosso desporto e os meios de comunicação também são importantes”.

Quanto a Osaka. “A Naomi é uma jovem e cresceu com as redes sociais e com a capacidade de falar através dos seus canais. Entendo-a bem e identifico-me com ela. Apoio-a e foi uma valente em tomar esta decisão. Lamento muito que esteja a passar por momentos dolorosos e a sofrer mentalmente. Não falei com ela mas desejo-lhe o melhor e que recupere. É uma jogadora importante para o nosso desporto. Se precisas de um tempo, de refletir e recarregar energias respeito totalmente. Espero que volte mais forte”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.