Djokovic após dois meses sem jogar: «Tem sido bom dormir em casa»

Djokovic após dois meses sem jogar: «Tem sido bom dormir em casa»

Por José Morgado - abril 11, 2021

Novak Djokovic, número um do Mundo, está de regresso esta semana à competição pela primeira vez desde que conquistou o Australian Open. O sérvio de 33 anos joga o ATP Masters 1000 de Monte Carlo, no Principado do Mónaco, e rejeita a ideia de que sejam necessários grandes ajustes depois de dois meses sem competir.

“Não terei de fazer nada de especial. Já houve outras alturas na minha carreira em que estive mais tempo sem competir, ou lesionado. Treinei bastante nos últimos meses e tem sido bom dormir em casa, na minha cama”, confessou o sérvio em conferência de imprensa antes do encontro.

Djokovic falou ainda do adiamento de Roland Garros por uma semana. “É difícil opinar sobre o assunto. Não faço parte da Federação nem do Governo francês para perceber totalmente o que se passa. Temos de aceitar. Mas o torneio vai ser jogado e isso é o mais importante.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt