Djokovic após derrota: «Não tive pernas, estou aliviado porque tudo isto acabou»

Djokovic após derrota: «Não tive pernas, estou aliviado porque tudo isto acabou»

Por José Morgado - setembro 13, 2021
djokovic-finalista

Novak Djokovic, número um do Mundo, passou este domingo ao lado da oportunidade única de conquistar o Grand Slam de calendário e no final do encontro acabou por admitir ter estado longe do seu melhor, quer do ponto de vista físico, quer — e sobretudo — mental, no lidar com a pressão de uma ocasião de tamanha importância histórica.

“Ele jogou muito bem. Colocou muito bem a bola onde quis, estava extremamente determinado e foi fácil perceber que ele estava no topo das suas capacidades. Eu… não estava. Não tive pernas, joguei vários níveis abaixo do meu e servi mal”, assumiu o sérvio no final do encontro.

Depois de chorar em court, Djokovic também se emocionou em conferência de imprensa junto dos jornalistas. “Estou aliviado por tudo isto ter terminado. Todas as expectativas do pré-torneio, toda a pressão com a qual eu tive de lidar antes do US Open foi demais. Emocionalmente foi muito duro. É uma mistura de emoções: tristeza, desapontamento mas também um enorme agradecimento ao público de Nova Iorque. Nunca me senti em Nova Iorque como me senti hoje”, assumiu.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.