Djokovic abre a porta à sucessão: «É bom termos novos campeões»

Djokovic abre a porta à sucessão: «É bom termos novos campeões»

Por Bola Amarela - abril 19, 2021
Djokovic-Sinner
Serbia’s Novak Djokovic (Top) shahes hands with Italy’s Jannik Sinner after winning in their second round singles match on day five of the Monte-Carlo ATP Masters Series tournament in Monaco on April 14, 2021. (Photo by Valery HACHE / AFP) (Photo by VALERY HACHE/AFP via Getty Images)

Novak Djokovic continua firme no topo do ranking ATP, mas sente que a concorrência dos mais novos começa a apertar. Em Monte Carlo, por exemplo, o sérvio viu a final ser disputada por Stefanos Tsitsipas Andrey Rublev, mesmo que tanto ele como Rafael Nadal tivessem competido no torneio. Ora, para Nole, a sucessão é uma questão de tempo.

“É algo novo porque o Rafa domina em terra e espera-se que ganhe todos os jogos nesta superfície. Conheço a expectativa que têm em nós, ‘big three’, de que cheguemos longe em todos os torneios, mas é bom termos novos campeões, novas caras e novas marcas reconhecidas no mundo. Quero ganhar sempre, mas as coisas são diferentes. Há miúdos que nos estão a desafiar. Rafa, Roger e eu aceitamos que já não vamos estar tão alto e que outros miúdos nos vão substituir, é um ciclo natural”sustentou.

Djokovic falava no lançamento do ATP 250 de Belgrado, onde assume o estatuto de 1.º cabeça-de-série com muito peso nos ombros. “Estou muito emocionado por jogar em casa e representar o meu país. Tenho as melhores recordações de jogar este torneio, de jogar à frente dos meus amigos, da minha gente e da minha família. Vou tentar desfrutar cada momento que passe nesta semana, entendendo as restrições. É um sítio que me traz muitas memórias, de como comecei, de quando joguei torneios locais aqui quando era miúdo”, confessou.

Bola Amarela