Djokovic: «95 por cento dos jogadores estão a lutar pelas suas carreiras»

Djokovic: «95 por cento dos jogadores estão a lutar pelas suas carreiras»

Por José Morgado - maio 26, 2020
kuerten-djokovic

Novak Djokovic, número um mundial, esteve à conversa com Gustavo Kuerten sobre o momento que vivemos e alertou novamente para o facto de a grande maioria dos tenistas estar nesta altura em grandes dificuldades para manter a sua carreira viva.

“Os tenistas de topo ganharam dinheiro suficiente para viverem tranquilos. Provavelmente para o resto da vida. Mas essa não é a realidade da maioria dos jogadores. Diria que 95 por cento dos jogadores profissionais estão nesta altura a lutar pela sobrevivência das suas carreiras. Essa é a realidade. Os jogadores não podem competir e não ganham dinheiro”, lembrou o sérvio de 33 anos.

Djokovic sente-se responsável por ajudar quem está numa situação desfavorável. “Sinto-me responsável por ajudar. Sou não só o presidente do Conselho de Jogadores, como um dos melhores tenistas do Mundo e que tem ganho imenso dinheiro com esta modalidade. Quero fazer parte da solução, estar presente. Falei com Federer e Nadal sobre isso e estou muito contente com a forma como os jogadores responderam ao desafio que lancei”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.