Diretor de Roland Garros diz que paragem beneficia os mais experientes

Diretor de Roland Garros diz que paragem beneficia os mais experientes

Por José Morgado - maio 29, 2020
federer-serena

Guy Forget, diretor de Roland Garros, acredita que esta longa paragem de vários meses provocada pelo coronavírus vai beneficiar os tenistas mais experientes, que serão capazes de recuperar o seu nível de jogo mais rapidamente assim que se voltar a jogar.

Ainda é cedo e é difícil prever, porque estamos a alguns meses de saber o que finalmente acontecerá com a temporada e quando os torneios vai começar. Confio plenamente que alguns torneios serão disputados, mesmo antes de Roland Garros. Acho que, quando isso acontecer, os jogadores mais experientes vão ser beneficiados, porque quando és jovem precisas de quatro ou cinco horas por dia para obter ritmo e segurança nos encontros”, confessou em entrevista ao Eurosport.

Forget acha que a falta de treino não vai afetar tanto os principais craques. “Acho que Djokovic, Federer ou Nadal, com menos treinos, podem confiar na experiência e ainda estarão ao seu nível quando interessar. Acho que eles voltarão muito bem e acho o mesmo no WTA.”

E como é que os jogadores vão lidar com o facto de jogar sem adeptos? “Jogar sem público é uma situação única, para a qual todos terão que se ajustar, mas acho que os jogadores mais experientes vão de novo lidar melhor com isso.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt