Diretor de Roland Garros assume que a data da edição de 2020 não está fechada

Diretor de Roland Garros assume que a data da edição de 2020 não está fechada

Por José Morgado - maio 23, 2020
rolandgarros
Foto: Reuters

Num Mundo sem pandemia, o torneio de Roland Garros deveria começar precisamente este domingo, 24 de maio. A prova foi adiada para 20 de setembro, mas uma série de fontes ligadas à modalidade e à imprensa francesa avançaram depois que a prova vai, na verdade, arrancar somente no dia 27. Guy Forget, diretor da competição, admite que a nova data para a prova ainda está dependente de uma série de fatores.

“Ainda não há qualquer data fechada para a edição deste ano. A ideia é que a prova se disputa em finais de setembro e inícios de outubro, mas estamos em contacto estreito com ATP, WTA e ITF para encontrar a melhor solução para todos. A nossa vontade neste momento é começar o qualifying a 21 de setembro e depois seguir com o quadro principal”, confessou em declarações à ‘Europe 1’.

Forget também não pode confirmar se o torneio terá ou não espectadores nas bancadas. “A minha vontade é ter o maior número de pessoas possível. Os fãs estão ansiosos por ver ténis ao vivo e queremos voltar a contar com eles. Mas perante esta situação pandémica teremos de fazer aquilo que for melhor para a saúde e segurança de todos”.

Roland Garros está em contacto com o US Open de maneira a que os dois torneios não se ‘atropelem’ no mês de setembro. “Há muitos pontos de interrogação. Nova Iorque está muito pior do que Paris no que diz respeito ao vírus. Em meados de junho eles vão confirmar em que condições planeiam jogar o torneio”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.