Dimitrov prossegue ano de azares e vai sair do top 20

Dimitrov prossegue ano de azares e vai sair do top 20

Por José Morgado - setembro 1, 2021
dimitrov

Grigor Dimitrov, ex-top 3 mundial e atual 18.º classificado da hierarquia, vai dar um enorme tombo na classificação mundial, depois de esta quarta-feira ter sido forçado a desistir do US Open devido a um problema no pé, que assim o impede de defender os pontos de semifinalista de 2019, quando surpreendeu tudo e todos rumo ao top 4.

O búlgaro de 30 anos, que teve problemas físicos no Australian Open (costas) e também desistiu na primeira ronda de Roland Garros (costas, depois de ter tido match points), abandonou agora na segunda ronda do US Open diante do australiano Alexei Popyrin, quando já perdia por 7-6(4), 7-6(4) e 4-0. Na melhor das hipóteses, Dimitrov cairá para 29.º do ranking ATP depois deste torneio.

Popyrin, por seu turno, vai defrontar Daniel Evans na terceira ronda de uma metade inferior do quadro masculino que está muito aberta.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt