Dimitrov: «Os jogadores sabiam todos para aquilo que vinham»

Dimitrov: «Os jogadores sabiam todos para aquilo que vinham»

Por José Morgado - janeiro 27, 2021
dimitrov-covid

Grigor Dimitrov, búlgaro de 29 anos que já passou pelo top 3 mundial, é um dos jogadores que está a cumprir a sua quarentena em Melbourne, antes de disputar os torneios nos quais vai arrancar a temporada de 2021. O tenista de leste é um daqueles que opta por ter uma postura mais prudente face à chance que os jogadores estão a ter de competir na Austrália.

Acho que nenhum jogador estava preparado para uma coisa destas, especialmente aqueles que nem sequer podem treinar. Foram semanas muito complicadas para todos ”, admitiu o búlgaro numa entrevista ao Channel 9, dada a partir do seu quarto. “No meu caso, sou uma das pessoas sortudas que consegue sair cinco horas por dia e fazer os meus treinos. Sabíamos que vir para a Austrália trazia um risco. Todos sabíamos ao que vínhamos. Toda a gente está a passar muito tempo nos seus quartos e, obviamente, esta não é a maneira usual de preparar um torneio como este. Nós queremos passar mais tempo em court, isso é evidente, todos precisamos de um tempo extra para que a nossa preparação seja a melhor ”, admite o número três do Mundo.

Dante Botini, o novo treinador de Dimitrov, não tem podido acompanhar o búlgaro nos treinos pois é um dos elementos confinados. Vinha no voo ‘infetado’ de Los Angeles. “Ele está os 14 dias fechados. É uma situação complicada. Não podemos mudar nem fazer nada contra isso”, assumiu.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt