Dimitrov e Hurkacz mostram-se fortes e juntam-se ao elenco dos 'oitavos' em Indian Wells

Dimitrov e Hurkacz mostram-se fortes e juntam-se ao elenco dos ‘oitavos’ em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 16, 2022
dimitrov

Depois das meias-finais do ano passado, Grigor Dimitrov está com vontade de repetir o feito em Indian Wells. O búlgaro, que ficou com o lugar de Novak Djokovic no quadro principal, parece ter ficado inspirado e realizou mais uma excelente exibição para se apurar para os oitavos-de-final, deixando mesmo o seu adversário com a cabeça feita em água.

Basta perguntar a Alexander Bublik, que várias vezes se mostrou perdido em court e sem saber o que fazer, a caminho de uma derrota que se escreveu com os parciais 6-3 e 6-4. Um break em cada set foi o suficiente para Dimitrov se distanciar do cazaque, que nunca ameaçou o serviço do búlgaro. Segue-se agora um duelo com John Isner, gigante norte-americano que descomplicou para bater Diego Schwartzman, por 7-5 e 6-3.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BNPPARIBASOPEN/status/1503919221104779267

Quem também se mostrou em excelente nível e procura aproveitar a metade inferior deste quadro principal é Hubert Hurkacz. O número 11 do ranking ATP sobreviveu a um primeiro set traiçoeiro, ao salvar dois set points no tie-break, mas eventualmente mostrou-se mais forte do que Steve Johnson, com os parciais 7-6(7) e 6-3.

De resto, houve sortes diferentes para outros dois norte-americanos. Taylor Fritz sobreviveu a um grande susto diante de Jaume Munar, que complicou a tarefa ao tenista da casa de forma inesperada. Fritz venceu com os duríssimos parciais 6-4, 2-6 e 7-6(2), para marcar duelo com Alex de Minaur, que bateu o seu melhor amigo Tommy Paul, por 7-6(2) e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt