Dimitrov confessa-se: «Não esperava absolutamente nada desta semana»

Dimitrov confessa-se: «Não esperava absolutamente nada desta semana»

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 16, 2022

Grigor Dimitrov acrescentou mais um capítulo a uma semana de grande nível, ao superar Hubert Hurkacz no tie-break do terceiro set para se apurar para as meias-finais do Masters 1000 de Monte-Carlo pela segunda vez na carreira. Segue-se Alejandro Davidovich Fokina, mas a verdade é que o búlgaro nunca pensou que ia chegar a sábado ainda a competir no Mónaco.

“Isto é brutal. Não esperava absolutamente nada desta semana. O que queria fazer era treinar muito e construir o meu jogo. Até tenho o meu preparador físico aqui comigo. Tenho feito muito trabalho diário para estar focado em cada encontro. Os primeiros encontros em terra batida são sempre muito importantes para mim e queria estar bem”, confessou.

Certo é que, ainda assim, Dimitrov tinha esperança. “Sabia que se trabalhasse o suficiente e fizesse o que tinha de fazer, coisas boas iam acontecer. Comecei a fase da terra mais tarde do que alguns, até porque tirei algum tempo livre depois de Miami. Centrei-me noutras partes do jogo mas aqui estou eu!”, rematou. E está mesmo.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.