Dimitrov assina exibição magistral e arrasa Schwartzman rumo aos 'oitavos' em Madrid

Dimitrov assina exibição magistral e arrasa Schwartzman rumo aos ‘oitavos’ em Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 4, 2022
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Para muitos pode parecer uma miragem, mas Grigor Dimitrov já foi número três do Mundo por alguma razão. Ora, o búlgaro fez questão de mostrar várias delas durante uma exibição magistral que lhe valeu o passaporte para os oitavos-de-final do Masters 1000 de Madrid, um torneio no qual até não costuma ter muito sucesso, já que só tem uns ‘quartos’ na carreira.

Certo é que o atual número 20 da hierarquia mundial assinou uma prestação a roçar a perfeição para desmantelar por completo Diego Schwartzman, com os parciais 6-0 e 6-3. Dimitrov fez praticamente tudo bem, sendo que salvou o único ponto de break que enfrentou, enquanto castigou El Peque com cinco quebras de serviço em oito oportunidades. Depois de um encontro de sentido único, fica à espera de Stefanos Tsitsipas ou Lucas Pouille.

Quem também fez o tempo andar para trás foi David Goffin. Hoje em dia número 60 mas antigo 7.º classificado, o belga despachou o holandês Botic van de Zandschulp, por 6-4 e 6-2, marcando duelo com… Rafael Nadal, adversário que já bateu por duas vezes. Por outro lado, Hubert Hurkacz voltou a mostrar-se forte em terra batida, ao eliminar Alejandro Davidovich Fokina, com os parciais 6-4, 4-6 e 7-6(5).

Por fim, nota ainda para o virtuosismo de Lorenzo Musetti numa batalha de jovens talentos. O italiano deu um show de amorties para ultrapassar a potência de Sebastian Korda, por 6-4 e 6-3, agendando um duelo aliciante com Alexander Zverev.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.