Dimitrov após arrasar Thiem: «Não esperava este resultado, muito menos no terceiro set»

Dimitrov após arrasar Thiem: «Não esperava este resultado, muito menos no terceiro set»

Por Nuno Chaves - fevereiro 14, 2021
Foto: EPA

Grigor Dimitrov mostrou o porquê de já ter ocupado a terceira posição do ranking mundial com uma vitória convincente frente a Dominic Thiem, nos oitavos de final do Australian Open.

No final, o búlgaro estava, sem surpresas, muito satisfeito. “A chave foi a minha consistência em todo o jogo. Penso que foi muito estranho nos primeiros jogos mas eu e o Dominic conhecemo-nos há muito tempo, já treinámos muitas vezes. Conhecemos o jogo de um do outro muito bem, por isso, acho que sabíamos bem como jogar este encontro”, confessou Dimitrov.

No terceiro set, o atual 21º do ranking ATP deu 6-0 a Thiem, um resultado que o próprio Dimitrov ficou surpreendido. “Não estava à espera do resultado, especialmente no terceiro set. Nos outros sets sinto que consegui manter-me no encontro, estava a jogar bem. Ele teve break de vantagem nos dois primeiros sets, se pensarmos. No primeiro, ele teve 3-1, 40-15. Podia facilmente ter vencido esse set e, com um set para cada, tudo pode acontecer”, admitiu em conferência de imprensa.

“A forma como eu recuperei, especialmente no primeiro set, a forma como me mantive focado, foi algo que fjz muito bem. Claramente que ele quebrou um pouco no terceiro, mas sinto que fiz tudo o necessário para ter um jogo consistente”, concluiu.

Na luta por um lugar nas meias-finais, fase onde chegou em 2017, Dimitrov vai ter pela frente o estreante Aslan Karatsev, que eliminou com uma recuperação épica o canadiano Felix Auger-Aliassime.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.