Dimitrov ambicioso: «Ainda acredito que posso ganhar um Grand Slam»

Dimitrov ambicioso: «Ainda acredito que posso ganhar um Grand Slam»

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 16, 2022

Aos 31 anos, Grigor Dimitrov é o número 22 do ranking ATP, sendo que chegou a estar mesmo no pódio da hierarquia mundial masculina. Desde os tempos de júnior que criou muitas expectativas, mas nunca as cumpriu num torneio do Grand Slam, embora acredite que ainda vai a tempo de erguer um troféu num Major.

“Ainda acredito que posso ganhar um Grand Slam. Acreditei nisso várias vezes. Nos últimos Slams tive bons resultados. Agora tenho de enfrentar jogadores muito, muito bons na segunda ou terceira ronda. Mas acho que ainda há muito para chegar para mim. Posso continuar a jogar a manter este nível. Quem sabe quando e onde pode acontecer? Só tenho de me centrar em como fazer as coisas daqui para a frente”, destacou.

Agora, Dimitrov vai focar-se em Wimbledon, depois de ter sido surpreendido na segunda ronda no Queen’s Club, por Botic van de Zandschulp.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt