Desistência de Schwartzman deverá colocar Pedro Sousa direto na final

Por José Morgado - fevereiro 15, 2020
schwartzman-sousa

Diego Schwartzman, número um argentino de 14.º tenista do ranking mundial, saiu vencedor na sexta-feira de um encontro que entrará para a história da temporada de 2020 como um dos melhores do ano. Com quatro match points salvos pelo caminho, o tenista das Pampas, de 27 anos, derrotou Pablo Cuevas rumo às meias-finais do ATP 250 de Buenos Aires, mas lesionou-se com alguma gravidade durante a reta final do encontro, sendo nesta altura pouco provável que entre em court para defrontar Pedro Sousa nas meias-finais.

“Nunca me lesionei na vida, esta foi a primeira vez. Senti a minha perna a estalar como se uma lâmpada se tivesse partido. Tenho muitas dores. No meu encontro anterior já sentia a minha coxa esquerda presa, talvez tivesse sido um sinal de que a zona estava cansada”, confessou Schwartzman aos jornalistas, ainda antes de receber os resultados os primeiros exames, que indicaram uma pequena rotura na coxa, que a confirmar-se vai impedi-lo de defrontar Pedro Sousa nas meias-finais.

Schwartzman vai esperar pelas horas antes do encontro com Sousa para decidir se joga ou não frente ao lisboeta de 31 anos. O encontro está agendado para nunca antes das 18h30 de Portugal Continental, menos três horas em Buenos Aires.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.