Depois de Berdych, Raonic também desistiu: Pedro Sousa teria entrado se ambos o tivessem feito a tempo

Depois de Berdych, Raonic também desistiu: Pedro Sousa teria entrado se ambos o tivessem feito a tempo

Por José Morgado - maio 23, 2019

Milos Raonic, antigo top 3 mundial e atualmente no 17.º posto do ranking ATP, desistiu esta quinta-feira de Roland Garros, minutos antes da realização do sorteio, e confirmou as suspeitas de que não conseguiria jogar a prova, depois de ter desistido de todos os torneios que tinha agendados durante a temporada de terra batida.

O canadiano de 28 anos junta-se a Tomas Berdych (desistiu na quarta-feira) na lista de tenistas que abandonou já depois do qualifying começar, o que significa que em vez de dois alternates para o quadro principal, vão entrar… dois lucky losers. Pedro Sousa, que estava dois lugares fora do quadro, teria entrado diretamente mas assim ficou fora do segundo Grand Slam de 2019.

Pedro Sousa, prestes a celebrar 31 anos (no dia 27 deste mês) teve de desistir da fase de qualificação de Roland Garros no último fim-de-semana por continuar lesionado no tornozelo, mas tinha perspetivas de recuperar a tempo de disputar o quadro principal…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt