Depois das ameaças Monfils cai na 1.ª ronda de Hamburgo; Nishikori eliminado

Depois das ameaças Monfils cai na 1.ª ronda de Hamburgo; Nishikori eliminado

Por Tiago Ferraz - setembro 22, 2020
monfils-roma

O tenista francês Gael Monfils está fora do ATP 500 de Hamburgo depois de ter perdido, esta terça-feira, com o alemão Yannick Hanfmann, por 6-4 e 6-3.

A primeira partida foi muito equilibrada o que fez com que o parcial chegasse ao final do oitavo jogo empatado (4-4) sem registo de breaks.

O set inicial ficou decidido no décimo jogo quando, a servir para se manter no set, Monfils vacilou e o alemão Yannick Hanfmann saiu na frente da primeira partida com um resultado de 6-3 a seu favor.

No segundo parcial, o equilíbrio voltou a ser uma evidência, mas Monfils voltou a ceder um jogo de serviço (4-2) e depois disso viu o adversário gerir o resultado para vencer o set e o encontro por 6-3.

Recorde-se que este foi o primeiro encontro de Gael Monfils após as ameaças e insultos de que foi alvo depois de ter perdido na primeira ronda em Roma.

Na próxima ronda, Yannick Hanfmann vai jogar com o chileno Cristian Garin que bateu Kei Nishikori, em dois sets, pelos parciais de 6-0 e 6-3 num encontro dominado por Garin.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.