Del Potro quer voltar a competir "nas próximas semanas"

Del Potro quer voltar a competir “nas próximas semanas”

Por José Morgado - abril 17, 2019
Del-Potro

Juan Martín Del Potro, antigo top 3 mundial e atualmente no nono posto do ranking, está cada vez mais perto do regresso. Depois de ter recorrido a novos especialistas para se aconselhar em relação ao tratamento ao seu joelho direito, cuja rótula foi fraturada em outubro de 2018, o argentino de 30 anos voltou a treinar em terra batida na semana passada e as coisas… estão a correr bem.

Da argentina contam que Del Potro está pronto para voltar a competir “nas próximas semanas”, mas o seu assessor de imprensa não garantiu ao ‘Bola Amarela’ que a Torre de Tandil esteja pronta a tempo de uma possível participação no Millennium Estoril Open 2019.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/sebatorok/status/1118285669938409474

Com um wild card para atribuir, João Zilhão, diretor da prova portuguesa, poderia ver no argentino a cereja no topo do bolo do melhor quadro de sempre, mas os próximos dias poderão ser decisivos na avaliação das condições físicas do tenistas das Pampas. Delpo, campeão do antigo Estoril Open em 2011, jogou a nova versão da prova portuguesa, no CT Estoril, em 2017, mas desistiu após um encontro por causa do falecimento da avó. Na época anterior havia jogado em Munique na mesma semana, mas teve uma má experiente com as condições de jogo — e muito frio.

Para já, Del Potro está garantido em dois torneios pré-Roland Garros: Madrid e Roma, assim o joelho permita.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt