Del Potro não desiste de voltar ao ténis e até já tem um destino de sonho para o regresso

Del Potro não desiste de voltar ao ténis e até já tem um destino de sonho para o regresso

Por Nuno Chaves - novembro 28, 2020
del-potro

Se há alguém azarado no circuito, esse alguém chama-se Juan Martin Del Potro, que tem tido uma carreira marcada por diversas lesões. A Torre de Tandil não compete há cerca de ano e meio, devido a nova operação ao joelho, no entanto, desistir é palavra que não entra no vocabulário do argentino. “É verdade que me está a costar muito voltar. Isso não posso esconder. Mas ainda ainda mantenho de pé o meu desejo em jogar. Estou a lutar contra o meu joelho mas sinto que a minha etapa não está terminada, creio que não tenho de terminar esta etapa agora”, garantiu em entrevista à ESPN.

Del Potro até tem um objetivo em mente para regressar aos courts. “Quero estar nos Jogos Olímpicos, ainda tenho essa esperança. Com a maldita pandemia foram adiados para 2021, mas vou continuar a lutar porque creio que seria um prémio representar a Argentina novamente”, explicou.

A mais recente operação ao joelho poderia ditar, para muitos, o adeus definitivo ao ténis, no entanto, Del Potro relembrou, uma vez mais, que está habituado (infelizmente) a ir à luta. “O meu limite seria a minha terceira operação ao punho, em 201r5. Felizmente não terminei aí, graças a Deus. Também disse que o meu limite estaria na minha segunda operação ao joelho. Vou dar mais tempo, até aos Jogos Olímpicos. Amo o ténis e quero reencontrar-me com toda a gente que me ajudou na minha carreira e quero fazer dentro do court, não fora. Esse é o meu lugar natural.”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.