Del Potro e o adeus que promete ser inesquecível: "Ter Djokovic aqui é o prêmio mais bonito"

Del Potro e o adeus que promete ser inesquecível: “Ter Djokovic aqui é o prêmio mais bonito”

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 1, 2024

É já neste domingo que Juan Martín Del Potro se despede para sempre do tênis. Depois de anos sofrendo com dores no joelho e de ainda sonhar, ainda que de forma tênue, com um retorno, o argentino vai colocar um ponto final com um duelo de exibição com Novak Djokovic, em Buenos Aires. E é mesmo o adeus.

“Este último jogo é um desafio tanto pessoal quanto emocional e psicológico para me colocar no ponto e desfrutar um pouco o último momento dentro de quadra. E vai ser o último porque chega o dia em que tenho que dizer adeus para sempre.”começou por afirmar.

Leia também:

Swiatek recebe suspensão de um mês após positivo em antidoping
Johnson pensou em se aposentar após perder para Sinner de 17 anos
WTA 125 de Florianópolis confirma mais duas brasileiras na chave principal
Del Potro explica o que torna tudo ainda mais especial. “Ter Djokovic aqui é o prêmio mais bonito. Tenho uma relação muito boa com ele e é ele quem se oferece para estas coisas. Djokovic foi o jogador que mais me complicou a vida em quadra. Rafa e Roger também, mas Nole mais e por isso está aqui. Está no seu esplendor e não envelhece. Fui um privilegiado por poder lutar com tenistas que alcançaram feitos tão grandes no esporte. Fui um dos que os iam incomodando. Com o tempo percebo quão difícil foi conseguir o que alcancei e voltaria a escolher ter a minha carreira nesta temporada”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt