Del Potro deve falhar o Australian Open (outra vez...)

Del Potro deve falhar o Australian Open (outra vez…)

Por José Morgado - janeiro 2, 2020
del-potro-londres

Um pesadelo que não acaba: Juan Martín Del Potro, operado ao joelho direito em junho depois de ter tentado curar uma primeira lesão sem recurso a cirurgia, não vai deverá competir no Australian Open 2020, à semelhança do que havia acontecido em 2019 por causa da mesma lesão.

O argentino, que já tinha anunciado há alguns meses que não competia na ATP Cup, não tem sido visto a treinar nas últimas semanas e notícias vindas da Argentina esta quinta-feira revelam que a Torre de Tandil ainda sente dores no joelho apesar de já terem passado vários meses desde a operação feita em Barcelona.

Del Potro esteve ‘saudável’ durante apenas dois meses em 2019: chegou aos quartos-de-final do Masters 1000 de Roma, aos ‘oitavos’ de Roland Garros e passou uma ronda no Queen’s Club antes de se voltar a lesionar. São esses os pontos que ainda tem e que o mantêm no 122.º posto do ranking ATP.

Minado por lesões ao longo de toda a sua carreira, Del Potro foi operado ao pulso direito em 2010 e por três vezes ao pulso esquerdo entre 2014 e 2015, tendo passado mais tempo fora do court do que dentro dele ao longo da última década…

Caso tudo corra pelo melhor e se confirmada a desistência em Melbourne, Del Potro vai estrear-se em 2020 no ATP 250 de Delray Beach.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.