Del Potro alarma: «Depois de curar o joelho a preocupação é o pulso»

Por José Morgado - 9 maio, 2019

MADRID. ESPANHA. Os problemas de Juan Martín Del Potro... parece não ter fim. Esta quarta-feira, o argentino de 30 anos foi eliminado na segunda ronda tanto de singulares como de pares (ao lado do japonês Kei Nishikori) do ATP Masters 1000 de Madrid, o seu primeiro torneio desde fevereiro, mas deu algumas indicações positivas no seu encontro diante do sérvio Laslo Djere, em que chegou mesmo a ter um match point na reta final do terceiro set.

Em conversa com os jornalistas no final do encontro, a Torre de Tandil explicou que os seus problemas não são apenas no joelho. “Depois de curar o joelho a minha preocupação vai ser o pulso esquerdo, que já foi operado três vezes. Houve algumas vezes neste encontro em que não consegui bater a esquerda como eu gostava, mas para já é tempo de me preocupar com o joelho”.

Del Potro acredita que está pronto para Roland Garros. “Claro que gostaria de jogar em Paris. Defendo meias-finais, é um torneio importante mas neste momento estou a pensar apenas torneio a torneio. Para já decidi que vou a Roma e se me sentir tão bem quanto me senti aqui, claro que vou a Paris jogar Roland Garros”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.