Del Potro ainda tem dores mas voltou (finalmente) a pisar um court

Del Potro ainda tem dores mas voltou (finalmente) a pisar um court

Por José Morgado - julho 20, 2020
del potro

Juan Martín Del Potro, de 31 anos, já passou por bastante dentro e fora do court de ténis: quatro operações aos pulsos e agora duas por causa de uma lesão no joelho que só lhe permitiu ainda jogar 12 encontros desde outubro de 2018. A pandemia travou uma queda ainda maior no ranking, mas também lhe tirou muita motivação para combater as dores que ainda sente e voltar aos treinos. Ainda assim, o argentino parece ter encontrado finalmente força de vontade para contrariar as dores e tentar dar uma nova oportunidade à sua carreira.

Nos últimos meses, Del Potro fez apenas trabalho de fortalecimento muscular para tentar sentir-se mais confortável com o seu joelho, pelo que até dispensou os serviços de Sebastian Prieto, que passou a orientar a tempo inteiro Juan Londero. Mas agora, Delpo voltou aos courts e tem treinado em campos de piso rápido de um clube privado em Buenos Aires, onde vive parte do ano (a outra é em Miami).

“Não está a mexer-se muito, está com muitos cuidados mas o impacto da sua bola é o mesmo de sempre. Tem um timing impressionante”, contou ao jornal ‘La Nación’ uma das poucas testemunhas que assistiu a um treino de Del Potro na capital argentina. Leonardo Mayer e Guido Pella são outros dos jogadores autorizados a treinar pelo Governo nesse mesmo local.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/CC3ndT5ll7R/?igshid=jd5hyreyrxzr

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt