De Minaur resignado: "Enfrentar Sinner é como tentar resolver um quebra-cabeça que poucos conseguem"

De Minaur resignado: “Enfrentar Sinner é como tentar resolver um quebra-cabeça que poucos conseguem”

Por Nuno Chaves - novembro 23, 2024
epa11736814 Jannik Sinner (L) of Italy after winning against Alex de Minaur (R) of Australia during the Davis Cup semi-final between Italy and Australia played at Jose Maria Martin Carpena arena in Malaga, Spain, 23 November 2024. EPA/JORGE ZAPATA

Alex De Minaur bem tentou, mas não encontrou formas para derrubar Jannik Sinner e manter a Austrália viva na Davis Cup Finals.

O australiano perdeu em dois sets e, no final, falou das dificuldades atuais em enfrentar o líder do ranking. “Nunca é fácil jogar contra o número 1 do mundo. Está jogando com muita confiança. Foi um jogo duro e tive oportunidades. Mas sim, ele não ganhou um milhão de jogos neste ano sem nenhum motivo”, admitiu.

“Tem uma razão para isso. Foi duro, tem coisas melhorando, espero que da próxima vez tenha uma oportunidade melhor”, revelou em coletiva de imprensa, que explicou o que sente ao medir forças contra Sinner.

“É como tentar resolver um quebra-cabeça que muita gente não consegue fazer. Provavelmente esta é a melhor forma de descrever. A sua velocidade de bola e a sua consistência fazem com que não baixe a sua concentração em todo o jogo. Por isso, se quiser ir para lá e bater com ele, tem que jogar o seu melhor tênis. Especialmente nos pontos importantes”, reforçou.

Leia também:

Moya critica cerimônia de Nadal: “Foi frouxa e miserável”
Djokovic deixa longa mensagem para Nadal: “Obrigado por ter feito de mim o jogador que sou”
As cinco mudanças que Kyrgios faria imediatamente no tênis

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.