De Minaur e Goffin passeiam rumo aos 'quartos' em Antalya

De Minaur e Goffin passeiam rumo aos ‘quartos’ em Antalya

Por Bola Amarela - janeiro 9, 2021
deminaur

Jornada extremamente tranquila para os favoritos no ATP 250 de Antalya. É que Alex De Minaur e David Goffin tiveram autênticos passeios para garantirem um lugar nos quartos-de-final na primeira semana da temporada. Rápidos e eficazes, não deram a mínima hipótese enquanto preparam as ‘armas’ para atacarem a ATP Cup – no caso de De Minaur – e o Australian Open.

De Minaur anulou facilmente a concorrência do jovem búlgaro Adrian Andreev, de 19 anos, ao triunfar com os parciais 6-3 e 6-1. O 4.º cabeça-de-série até enfrentou sete pontos de breaks – salvou cinco – mas pressionou sempre o serviço do 564.º do ranking ATP, somando seis breaks. Certo é que a exigência aumenta nos ‘quartos’, uma vez que o adversário será o georgiano Nikoloz Basilashvili, que bateu o turco Altug Celikbilek, por 7-6(1) e 6-4. É a primeira vez num ano que Basilashvili consegue triunfos consecutivos…

David Goffin, 2.º pré-designado, nem sequer enfrentou break points num encontro que durou menos de uma hora com Nicola Kuhn. O espanhol (253.º) nunca conseguiu incomodar o belga, que salvou cinco match points na primeira ronda, como o score final deixa perceber: 6-0 e 6-2. Goffin vai agora enfrentar Stefano Travaglia por um lugar nas ‘meias’, depois de o italiano bater o finlandês Emil Ruusuvuori por 7-6(5) e 6-3.

Bola Amarela