Davidovich vence e marca duelo com Domingues em Roland Garros

Davidovich Fokina vence e marca duelo com Domingues em Roland Garros

Por José Morgado - maio 20, 2019

Alejandro Davidovich Fokina (133.º ATP), espanhol de apenas 19 anos que brilhou recentemente no Millennium Estoril Open, ao chegar às suas primeiras meias-finais no circuito ATP, entrou esta segunda-feira da melhor maneira na fase de qualificação de Roland Garros, onde procura apurar-se pela primeira vez para o quadro principal de um Grand Slam.

O jovem de Málaga, que passou a semana passada em casa a treinar para este acontecimento, ultrapassou um difícil primeiro teste diante do britânico Jay Clarke (159.º), dando a volta a um início menos bem conseguido para vencer por 2-6, 7-6(5) e 6-1, num duelo em que o seu rival acabou por quebrar fisicamente na reta final.

Davidovich defronta agora na segunda ronda do qualifying o português João Domingues, que também seguiu em frente nesta primeira jornada.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt