Davidovich, jovem talento espanhol, é o primeiro homem nos 'oitavos'

Davidovich Fokina, jovem talento espanhol, é o primeiro homem nos ‘oitavos’

Por José Morgado - setembro 4, 2020
davidovich-fokina

Alejandro Davidovich Fokina, jovem espanhol de 21 anos que foi um ótimo júnior — campeão de Wimbledon — e estava em clara ascensão no circuito ATP quando a pandemia interrompeu o circuito por seis meses, foi uma das figuras do início da quinta jornada do US Open, ao tornar-se no primeiro tenista apurado para os oitavos-de-final de singulares masculinos.

O talentoso andaluz, que tem um ténis pouco comum entre os tenistas de escola espanhola — tem influências russas — derrotou na terceira ronda o britânico Cameron Norrie, por 7-6(5), 4-6, 6-2 e 6-1, em quase três horas de um duelo nem sempre bem jogado, mas em que foi quase sempre superior.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1301943572959244291

Davidovich espera pelo vencedor do encontro entre Alexander Zverev e Adrian Mannarino para saber quem defronta no domingo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt