Davidovich Fokina está contra nova Associação e revela lição que 2020 lhe deu

Davidovich Fokina está contra nova Associação e revela lição que 2020 lhe deu

Por Tiago Ferraz - novembro 25, 2020
Alejandro-Fokina

O tenista espanhol Alejandro Davidovich Fokina falou ao podcast do site espanhol Punto de Break onde falou da sua evolução pessoal aos 21 anos:

“Tenho 21 anos e sei que tenho muitas coisas para melhorar. Agora sei o que quero e vou à procura de alcançar o que desejo. Convenci-me que não devo ter medo aconteça o que acontecer. Antes quando perdia ficava sem confiança, mas agora não. Não tenho que desconfiar do meu jogo por perder encontros. Na segunda parte da temporada estive totalmente convencido de que as coisas que fazia estavam bem feitas. Há uns anos custava-me muito ouvir certas coisas. Agora já evoluí e vou aprendendo a evoluir com tenista e a ouvir as pessoas que me querem ajudar”, salientou.

Davidovich Fokina fala ainda da nova associação de ténis e revela que quer o ténis unido:

“Este não é o momento para fazer nada novo, mas sim o momento de estarmos unidos e não de criar outra associação. Cada um tem a sua opinião. Eu vou ouvir e apoiar o projeto que mais ajude os tenistas. Ainda assim, neste momento, estou um pouco fora daquilo que a nova associação tem e estou a ouvir que eles vão dizendo”, revela.

Quanto às lições que 2020 lhe deu o espanhol é claro nas palavras:

“Uma lição que 2020 me deu é que eu tenho que tirar o medo da minha cabeça. Não sabia se seria efetivamente capaz ou não de continuar a subir posições, mas fui capaz de tirar esse medo da minha cabeça e de lutar e superar-me. Quero crescer e subir no ranking”, concluiu.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.